Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI Alentejo Central participa no inquérito nacional de caracterização dos comportamentos de risco dos jovens neste período de pandemia provocado pelo Covid-19

Em parceria com o IREFREA (instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco em Crianças e Adolescentes) e a Universidade de Évora, o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, participa no inquérito nacional de caracterização dos comportamentos de risco dos jovens neste período de pandemia provocado pelo Covid-19.

Dirigido à população universitária Eborense e aos escalões etários entre os 18 aos 35 anos, o estudo visa identificar as alterações introduzidas pelo atual contexto e sinalizar eventuais estratégias preventivas de intervenção mais adequadas.

O trabalho, está a ser dinamizado através de um questionário on line disseminado entre contactos dos estudantes e integrado no projeto Universidade Saudável da Universidade de Évora.

Conhecer para intervir de forma ajustada e dirigida, é um pressuposto incontornável da ação preventiva. Neste sentido, consideramos que esta parceria poderá, a médio e longo prazo, constituir uma-mais valia na diminuição dos fatores de risco que enformam os comportamentos dos jovens das nossas comunidades.