Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI Alentejo Central e Fórum Nacional do Álcool e da Saúde dinamizam campanha informativa
Face aos dados preocupantes do consumo abusivo do álcool entre a comunidade alentejana e à necessidade da criação de uma dinâmica integrada de intervenção, o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, está, em parceria com o Fórum Nacional do Álcool e da Saúde, a dinamizar uma campanha de distribuição de materiais informativos.

 
A iniciativa tem como foco central as 14 autarquias do Alentejo central.

 
Pela sua dimensão, enquanto agentes de desenvolvimento local e social e pelo compromisso que muitas delas possuem no âmbito do Grupo de Intervenção Regional do Álcool, tem sido possível identificar uma disponibilidade no acolhimento e divulgação da ação que facilitam o seu acesso ao cidadão e às instituições.

 
A transversalidade dos problemas ligados ao álcool, exigem, da comunidade institucional ligadas ao setor, uma proatividade e uma articulação muito grandes. Neste quadro a componente informativa pode desempenhar um papel muito importante.

 
O prazer do consumo do álcool, quando mal gerido, pode acarretar riscos que, cruzados com outras variáveis (sociais, culturais, pessoais), podem levar a danos.

 
O atual contexto encerra fatores de risco que podem ser potenciadores de perigos que urge avaliar e sinalizar.

 
O papel regulador que as autarquias exercem constitui um elemento facilitador das estratégias de prevenção comunitária que não podemos negligenciar.

 
 

 
 ​