Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI do Alentejo Central promove atividades nos Açores
Na sequência de uma articulação existente entre o Centro de Respostas Integradas (CRI) do Alentejo Central, a Secretaria Regional da Saúde dos Açores, Autarquia de Angra do Heroísmo e Casa do Povo da Freguesia de Santa Bárbara, têm sido desenvolvidas, desde o ano de 2012, uma série de ações conjuntas de cariz preventivo. Estas traduzem-se maioritariamente em iniciativas de formação de técnicos, capacitação da comunidade, desenho de intervenções em contextos de diversão noturna e implementação de programas de prevenção.
O rosto mais visível destas ações ocorreu nos dias 13 a 20 de junho de 2016 com a dinamização de 4 intervenções no palco das Festas Sanjoaninas no centro da cidade de Angra do Heroísmo. Estas ações, dirigidas aos milhares de frequentadores que diariamente ocorrem ao espaço, traduzem-se em abordagens inter pares de redução de riscos, com respostas ao nível do encaminhamento, sinalização de situações de risco, rastreio, medição de consumos, etc.
Numa lógica de parceria colaboram, a autarquia de Angra do Heroísmo, Policia de Segurança Publica, Secretaria Regional da Juventude e Cruz Vermelha de Angra.
Prevê-se, para o mês de setembro (dias 22 e 23 de 2016), através da dinamização de uma comunicação e moderação de um painel, a participação do CRI do Alentejo Central, na organização do encontro: "Movimento: Carta Aberta À Prevenção".
A tradução da geminação da cidade de Angra do Heroísmo com Évora tem-se manifestado uma parceria muito profícua na área da saúde.