Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI do Alentejo Central promove contactos na Ilha Terceira com diferentes parceiros

Com o objetivo da partilha de experiências e prevenção do burn out, decorreu nos dias 22 a 26 de maio, na Ilha Terceira na região autónoma dos Açores, uma atividade que teve como protagonistas 7 profissionais do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central e técnicos das instituições com intervenção em comportamentos aditivos desta região.


A iniciativa teve como "pano de fundo" a geminação do município de  Évora com a cidade de Angra e decorre de uma colaboração técnica na área da prevenção desde o ano de 2012 e que envolve o CRI do AC, a Casa do Povo de Santa Barbara, Câmara de Angra do Heroísmo e Secretaria Regional da Saúde dos Açores.
Neste quadro, foi lançado o desafio da deslocação dos profissionais do CRI na perspetiva da partilha de boas práticas e construção do sentido de equipa. Todas as instituições com intervenção em CAD acolheram bem a equipa, tendo como ponto alto, a receção, além da equipa da Casa do Povo de Santa Barbara, do Secretário Regional da Saúde, Dr. Rui Luís, Presidente da Autarquia de Angra, Dr. José Menezes, Presidente da CDT e responsável pela Consulta de Cessação Tabágica , Dr. Filipe Goulart e Diretora da PercurSOS, Dra. Mónica Fagundes.


Além da mais-valia profissional que a experiência suscitou, não é possível não destacar as dimensões pessoais e emocionais que a todos tocaram.


É extraordinário o sentido de comunidade e partilha vivido entre os técnicos e instituições em torno destas matérias dos comportamentos aditivos.