Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI em parceria com CLDS promove evento - O que é ser youtuber

Na âmbito de uma parceria entre o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS)  'Vida Ativas@Évora', da responsabilidade da APPACDM e o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central e decorrente das preocupações sobre os riscos das dependências das tecnologias, realizou-se no Fórum Eugénio de Almeida, no passado dia 7, em Évora o evento: “O que é ser YouTuber”.
Contando com a presença do YouTuber, Windoh (Diogo Silva) e com a moderação do Coordenador do CRI, Paulo de Jesus, foi possível lançar uma reflexão sobre a importância destes novos influenciadores digitais junto dos mais jovens.
O público, constituído maioritariamente por pais e filhos, cerca de  140 pessoas, entre elas 90 jovens e os restantes pais e técnicos, pode-se discutir questões como; a dependência das tecnologias, os riscos da exposição a conteúdos digitais, a importância da supervisão parental, as novas responsabilidades sociais que vinculam os Youtubers, os conteúdos 'amigos da família', o impacto do artigo 13 no futuro do YouTube, entre outros temas.

Destaque para a disponibilidade e assertividade revelada pelo YouTuber Windoh, e para a evidência da necessidade de aprofundar estas temáticas, no que toca à promoção de uso responsável destes conteúdos diz respeito.
O poder influenciador deste recurso tem um potencial preventivo que não pode ser descurado, e estes novos influenciadores uma responsabilidade social que deve ser convocada e reclamada.


 ​