Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CRI sensibiliza jovens na Receção ao Caloiro de Évora

No âmbito da edição de 2018 da "Receção ao Caloiro", realizou-se no passado dia 1 e 2 de novembro, mais uma intervenção em Redução de Risco da responsabilidade do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central.
A ação, que contou com o apoio de jovens mediadores e com a coordenação técnica de 3 profissionais, dinamizou despistes de consumos de álcool, aconselhamento e esclarecimentos de consumos de substância psicoativas, prevenção de comportamentos rodoviários de risco, disponibilização de materiais informativos e contracetivos, entre outras respostas.
Destaque para o apoio do IPDJ na cedência da sua Unidade Móvel e Associação Académica da Universidade de Evora nas facilidades no acesso do recinto e apoio logístico.
No momento em que se celebra 11 anos de intervenção ininterrupta em contexto de diversão noturna de cariz académico, regista-se com agrado a grande adesão dos jovens e comunidade à mensagem de redução de riscos.
Deixa-se uma nota relativa à necessidade do encremento destas abordagens nos contextos de diversão noturna dos vários territórios do Alentejo Central. 

 

Agenda
21 novembro
V Encontro do Serviço de Psiquiatria de Infância e Adolescência da ULSBA
http://www.arsalentejo.min-saude.pt/arsalentejo/eventos/Paginas/V-Encontro-do-Servi%C3%A7o-de-Psiquiatria-de-Inf%C3%A2ncia-e-Adolesc%C3%AAncia-da-ULSBA---21-novembro.aspx?PageID=1246