CRIA e Serviço de Cardiologia do Hospital do Espírito Santo de Évora realizam intervenção ao vivo para evento 2VRT

No passado dia 4 de março, os profissionais do CRIA e do Serviço de Cardiologia do Hospital de Évora, da ULSAC, realizaram uma intervenção ao vivo durante o evento 2VRT. O caso realizado pelos profissionais consistiu na Implantação de uma Válvula Aórtica Transcateter (TAVI), procedimento crucial na área da cardiologia.

De acordo com o Diretor de Serviço do CRIA, Professor Doutor Lino Patrício, “o CRIA e a Cardiologia de Intervenção do Hospital de Évora atingiram já um grau de excelência que nos permite receber diversos convites para a realização de intervenções complexas para congressos nacionais e internacionais. Considero que este tipo de interações entre a comunidade médica é de extrema importância e deve ter em vista, não só, a promoção de técnicas inovadoras, como também potenciar a educação e formação contínua de médicos um pouco por todo o mundo”.

O 2VRT 2024, é uma iniciativa conjunta da Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz, Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (UNICARV), e da Unidade de Cardiologia de Intervenção do Hospital Fernando da Fonseca, que se realizou presencialmente nos dias 4 e 5 de abril de 2024, no Hotel Lagoas Park, em Porto Salvo. O evento procurou promover o envolvimento e a interação e, para tal, além da intervenção no Hospital do Espírito Santo de Évora, apresentou intervenções ao vivo de mais três hospitais – Santa Cruz, Fernando Fonseca e Santa Maria -, transmitidas em tempo real. No decorrer dos procedimentos audiência teve oportunidade de participar ativamente, utilizando o televoto e participando nas discussões subsequentes.

A ULSAC congratula o CRIA e o Serviço de Cardiologia do Hospital de Évora pela oportunidade de colaboração e partilha de conhecimento, destacando o compromisso contínuo da instituição com a excelência na prestação de cuidados de saúde cardiovasculares à comunidade.