Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
CS de Sines acolheu por iniciativa das três Unidades Funcionais a Chama da Solidariedade

Entre os dias 12 e 14 de dezembro, o Centro de Saúde de Sines acolheu por iniciativa das três Unidades Funcionais que o constituem, a “Chama da Solidariedade”.

A “Chama da Solidariedade” representa a paixão de pessoas e instituições, que têm como missão diária o bem-estar do outro e constitui-se como o símbolo da Festa da Solidariedade, iniciativa realizada pela primeira vez em 2007, com o objetivo de propagar os valores que unem as diferentes instituições de solidariedade do país.

A Chama ficará  no Município de Sines até 21 de dezembro, data em que será entregue ao Município de Santiago do Cacém seguindo, depois, para Alcácer do Sal, Grândola, Barreiro, Moita, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal. A viagem culmina na Festa da Solidariedade no dia 8 de junho de 2018, momento em que a “Chama da Solidariedade” será entregue a outra zona do País.
 
Enquanto instituição acolhedora destacamos que nos sentimos honrados pela presença da “Chama” uma vez que a missão das diferentes Unidades Funcionais está intimamente associada ao desenvolvimento de esforços que visem o “bem-estar do outro” ao longo do ciclo de vida e o desenvolvimento saudável da população na comunidade em que está inserida.

Como forma de assinalarmos este “acolhimento” da “Chama” e em resposta ao repto lançado para participação no “Livro da Solidariedade” que acompanha a iniciativa, a UCC, UCSP e o núcleo de Sines da USP contribuiu uma página que irá integrar o referido “Livro” na sua “caminhada” pelo País.