Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Campanha-“Todos os Dias Cuidamos de Si” Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis
O Grupo Operativo Regional do Alentejo para operacionalização do Plano de Ação para a Prevenção da Violencia no Setor da Saúde (PAPVSS),  pretende divulgar o cartaz com a mensagem,  Todas as formas de Assedio no Local de Trabalho, são inaceitáveis!, como  estratégia de sensibilização para a problemática da violência na prestação de cuidados de saúde.          


Violência no Setor da Saúde. Todas as situações em que um/a trabalhador/a, independentemente do seu vínculo jurídico, a desempenhar funções numa instituição que presta cuidados ou serviços de saúde do Ministério da Saúde, independentemente da sua natureza jurídica, é submetido/a a qualquer tipo de violência em condições relacionadas com o seu trabalho, incluindo as deslocações para e do trabalho, colocando em risco, de forma direta ou indireta, a sua segurança, bem-estar ou saúde ou os de terceiros.
                                                                                    Comissão Europeia, 1997 (adaptado) (PAPVSS pág. 27)
 
- Assédio Moral - comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em fator de discriminação, praticado aquando do acesso ao emprego ou no próprio emprego, trabalho ou formação profissional, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador (também designado apenas por assédio, mas que, neste plano, se designa de Assédio Moral, para melhor o distinguir do Assédio Sexual. (PAPVSS pág. 27)


Grupo Operativo Regional
Plano de Ação de Prevenção da Violência no Setor da Saúde-DGS


folheto.png 
 
 
​​