Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Cardiologia Consigo - Rastreio do Serviço de Cardiologia do HESE EPE

O Serviço de Cardiologia do Hospital do Espírito Santo de Évora realizou o rastreio Cardiologia Consigo, com a colaboração do Serviço de Nutrição e Dietética do HESE, do Gabinete de Comunicação e Marketing do HESE e do Departamento de Desporto da Universidade de Évora.

Esta ação de sensibilização decorreu no dia 25 de maio entre as 9h e as 13 horas, no Colégio Luís Verney da Universidade de Évora, para toda a população. O rastreio teve como objetivo sensibilizar a população para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovascular, através de rastreio, avaliação, prevenção e encaminhamento de cidadãos com fatores de risco cardiovascular, de forma a manter ou a melhorar a sua saúde.

A Universidade de Évora juntou-se, mais uma vez, a esta iniciativa, numa colaboração interinstitucional, com  a participação do Departamento de Desporto no rastreio e com a disponibilização do espaço.
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal.
Felizmente, a maior parte dos fatores de risco para estas doenças são controláveis ou modificáveis, pelo que as ações de sensibilização junto da população podem ter uma influência determinante no número de doentes atingidos por este tipo de patologia.