Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Castro Verde e Serpa com Áreas Dedicadas à Covid-19

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tem mais duas Áreas Dedicadas à Covid-19, instaladas no Centro de Saúde de Castro Verde e no Pavilhão Municipal de Desportos, em Serpa.


Estas ADC-Comunidade são organizadas na sequência da entrada de Portugal na Fase de Mitigação da Pandemia de Covid-19, cumprindo, assim, a Norma da DGS relativa a esta fase, por forma a garantir a prestação de cuidados de saúde e a implementação das medidas de Saúde Pública adequadas.
Em Castro Verde, a Área Dedicada à Covid-19, está a funcionar desde o dia 6 de Abril, no Centro de Saúde de Castro Verde, e é destinada apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha SNS 24 ou triados nos Centros de Saúde.
Trata-se de um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19.
Este espaço é composto por áreas diferenciadas para recepção, espera e observação de doentes suspeitos de Covid-19 e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes.
A equipa de saúde é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza.
A ADC-Comunidade de Castro Verde vai funcionar 24h por dia, 7 dias por semana.
• Morada: Rua General Humberto Delgado – Apartado 17, Castro Verde
• Telefone: 286320140 ou 286322540
 
Em Serpa, a ADC-Comunidade, entrará em pleno funcionamento amanhã, dia 14 de abril, e está instalada no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, uma estrutura cedida pela Câmara Municipal de Serpa, que foi totalmente adaptada para o efeito com o apoio da edilidade, que continua a apoiar toda a logística necessária.
Também esta Área Dedicada à Covid-19 é destinada apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha SNS 24 ou triados nos Centros de Saúde.
Trata-se de um espaço completamente preparado para o atendimento aos doentes e é composto por áreas diferenciadas para recepção, espera e observação de doentes suspeitos de Covid-19.
A equipa de saúde é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza.
A ADC-Comunidade de Serpa vai funcionar todos os dias das 8-20h.
• Morada: Rua da Abegoaria nº8 Serpa (Pavilhão Municipal Carlos Pinhão)
• Telefone: 284543180