Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Centro de Saúde de Beja com área dedicada COVID-19 - ADC-Comunidade
Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Alentejo tem, desde o dia 30 de março, uma Área Dedicada à Covid-19, designada ADC-Comunidade, a funcionar no Centro de Saúde de Beja.
De referir ainda que a partir do dia 31 de março, existe mais uma área para realização de testes, a funcionar no parque de estacionamento dos funcionários do Centro de Saúde de Beja.

 
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tem, desde o dia 30 de março, uma Área Dedicada ao Covid-19, designada ADC-Comunidade, a funcionar no Centro de Saúde de Beja. 

 
Esta ADC-Comunidade é organizada na sequência da entrada de Portugal na Fase de Mitigação da Pandemia de Covid-19, dando cumprimento à Norma da DGS relativa a esta fase, de modo a garantir a prestação de cuidados de saúde e a implementação das medidas de Saúde Pública adequadas. 

 
A Área Dedicada ao Covid-19, criada no Centro de Saúde de Beja (junto à Segurança Social), é destinada apenas a atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha Saúde 24 ou triados nos Centros de Saúde. 

 
Trata-se de um espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19. Este espaço é composto por áreas diferenciadas para receção, espera e observação de doentes suspeitos de COVID-19 e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes. 
A equipa de saúde é constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza. 

 
A ADC-Comunidade de Beja vai funcionar todos os dias, das 08H00 às 20H00. 

 
Morada: Rua Dr. António Belard da Fonseca (entrada na lateral do edifício do Centro de Saúde virada para o edifício da Segurança Social) 

 
E-mail Geral: csbeja@ulsba.min-saude.pt 

 
E-mail Covid-19: ucsp.beja.covid@ulsba.min-saude.pt 

 
Telefone: 284 313 420

 
Realização de testes covid-19 na ADC do Centro de Saúde de Beja 

 
A partir de hoje, dia 31 de março, existe em Beja mais uma área para realização de colheitas, neste caso, a funcionar no parque de estacionamento dos funcionários do Centro de Saúde de Beja, lateral ao estacionamento da Segurança Social.

 
Esta é mais uma resposta organizada na sequência da entrada de Portugal na Fase de Mitigação da Pandemia de Covid-19, cumprindo assim a Norma da DGS para o efeito. 

 
A realização do teste Covid-19 destina-se aos utentes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha Saúde 24 ou enviados pelos Centros de Saúde da área da ULSBA, EPE. 

 
As colheitas são realizadas mediante agendamento telefónico prévio, das 9h às 13h, sete dias por semana. 
O transporte para o local é realizado, preferencialmente, em veículo próprio. 

 
Os utentes referenciados pela Linha SNS 24 para fazer teste devem solicitar o agendamento da colheita por: 
Telefone: 284 313 420 ou e-mail: testecovid19@ulsba.min-saude.pt 

 

 
Beja, 31 de março de 2020 

 
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo​