Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Comemorações do Dia Mundial da Saúde em Arraiolos
No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde, a OMS (Organização Mundial de Saúde) apresentou o tema a depressão com o slogan “Let’s talk” (vamos conversar), que se celebra anualmente no dia 7 de abril. 
Assinalando este dia comemorativo, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Arraiolos e a Unidade de Saúde Familiar Matriz organizou uma caminhada pelo concelho de Arraiolos, alusivo ao tema “Depressão? Vamos Caminhar…” no dia 5 de abril, para sensibilizar a população para o saber prevenir, reconhecer e tratar esta doença mental que tanto afeta a saúde dos portugueses e incapacita para o trabalho. O objetivo é promover a prática de exercício físico e o convívio tão importantes para fomentar o bem-estar físico e mental da população.
A caminhada contou com mais de 100 inscrições desde os 2 aos 71 anos de idade, teve início pelas 18 horas, com a concentração dos participantes no Centro de Saúde, com um percurso de 4km pela Vila. Culminou na Praça do Município pelas 19h30, com a atuação da Tuna Feminina da Universidade de Évora sob o céu colorido dos balões que acompanharam os participantes no seu trajeto. 
Foi gratificante ver a adesão de todos os participantes. A organização agradece a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.