Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Começar bem o dia em Arronches

A Unidade de Cuidados na Comunidade e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Arronches assinalaram o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) com a apresentação de uma mesa, no hall de entrada do Centro de Saúde, composta com vários alimentos saudáveis para o pequeno-almoço, dado que é a principal refeição do dia.  Os alimentos expostos para degustação incluíam: chá, sumo de laranja natural, leite, pão de várias qualidades, fruta, iogurte, queijo, ovos, azeite, mel, frutos secos e um mix de chia, granola, sementes de girassol e linhaça. Foi igualmente apresentado um bolo de iogurte com ingredientes naturais e sem açúcares.


Esta iniciativa foi direcionada a todos os utentes que se dirigiram durante aquele dia ao Centro de Saúde de Arronches, e serviu para os alertar para a importância de uma alimentação saudável, equilibrada, principalmente na principal refeição do dia.


Pretendeu-se com esta iniciativa melhorar o estado nutricional dos nossos utentes, incentivando-os a adotar, no inicio do dia, um padrão alimentar saudável.