Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Conclusão da formação e divulgação do plano de segurança do Centro de Saúde de Sines

 

Teve lugar a segunda parte da divulgação do Plano de Segurança do Centro do Saúde de Sines, no passado dia 17 de janeiro.
Neste evento houve lugar para um exercício Table Top com o objetivo de validar o plano e procedimentos utilizados como medida de autoproteção do Centro de Saúde. Estes momentos são fundamentais para o envolvimento de todos os colaboradores, fortalecendo o desenvolvimento de uma cultura de segurança.
Este exercício contou com a participação da Intervenção Precoce de Sines, a UCSP e UCC de Sines e a USP do Alentejo Litoral. A dinamização do exercício foi feita por Pedro Casaca, médico interno de saúde pública, em colaboração com Mário Ciríaco, Delegado de Segurança da ULSLA.
A divulgação do Plano de Segurança do Centro de Saúde de Sines encerrou no passado dia 24 de janeiro, numa sessão conduzida pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, Hugo Cruz, em parceria com o responsável pelo Gabinete de Proteção Civil municipal,  Eduardo Pires e dedicada ao uso de extintores portáteis e noções básicas de combate a incêndios.
A divulgação do Plano de Segurança do Centro de Saúde de Sines culminou com o treino de utilização de extintores portáteis no parque de viaturas da Câmara Municipal de Sines, onde os colaboradores puderam pôr em prática, em ambiente controlado, as competências adquiridas em sala de formação, sob as indicações experientes dos responsáveis pela formação.