Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Concurso de Construção de Slogans sobre Prevenção de Comportamentos Aditivos e Promoção da Saúde e Tertúlia online para jovens

No âmbito da comemoração do Mês da Juventude, promovido pela Câmara Municipal de Évora, o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, lança duas iniciativas. Com a colaboração do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, Associação juvenil 100% ADN, e Ginásio Be In Shape, um concurso para a construção de Slogans alusivos à Prevenção de Comportamentos Aditivos e Promoção da Saúde e uma tertúlia online intitulada: “O que a Pandemia, me fez Mudar e Crescer…”


Os preocupantes indicadores de consumos e comportamentos de risco, envolvendo os jovens alentejanos, fazem emergir desafios em torno da comunicação e divulgação de mensagens promotoras de saúde. Tendo como oportunidade as dinâmicas de celebração do Mês da Juventude da Câmara Municipal de Évora e o publico alvo que serve, é intenção da equipa do CRI do Alentejo Central mobilizar os jovens do concelho numa proposta de construção de slogans de sensibilização sobre a prevenção dos comportamentos aditivos.


Protagonizar e dar voz jovens é uma estratégia de intervenção preventiva que no atual universo de comunicação criativa digital pode suscitar processos de reflexão sobre os riscos dos consumos e comportamentos aditivos. A dimensão destes problemas na região, exigem foco, audácia e ousadia aos serviços e aos técnicos que intervêm neste setor.


Sob o tema - Prevenção de Comportamentos Aditivos e Promoção da Saúde-os trabalhos, dirigidos a todos os jovens (adolescentes e jovens adultos) residentes no Concelho de Évora, podem ser enviados, entre os dias 1 e 22 de março, via digital para:

 · cri.alentejocentral@arsalentejo.min-saude.pt

· paulo.jesus@arsalentejo.min-saude.pt

 · https://www.instagram.com/cri_alentejocentral/

· https://instagram.com/100.adn?igshid=bkm0etl1go4l

 O regulamento pode ser consultado em: https://www.facebook.com/Centro-de-Respostas-Integradas-do-Alentejo-Central-101229024830438

Destaque para os apoios do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, Associação Juvenil 100% ADN e Ginásio Be In Shape, que asseguram os prémios de participação para os 10 primeiros trabalhos e para os 3 primeiros classificados.
Ainda no âmbito da citada iniciativa, o CRI colaborará na dinamização, no dia 23 pelas 17h, de um debate sobre o tema: “O que a Pandemia, me fez Mudar e Crescer… À conversa com…” coordenado pelo Dr. Duarte Coxo, psicólogo clínico do CRI. Esta iniciativa pode ser acedida:

www.facebook.com/pontojovem.evora | palavraj@cm-evora.pt

 O Centro de Respostas Integradas, continuará a procurar, no atual quadro pandémico, oportunidades de estar presente na comunidade, na procura das melhores respostas para os novos e velhos riscos e adições.