Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Consulta de prevenção indicada para jovens e famílias volta a funcionar no Norte Alentejano

O Centro de Respostas Integradas (CRI) do Norte Alentejano, ao abrigo das suas responsabilidades na área das adições, em parceria com a Direção Regional do Alentejo do Instituto Português Desporto e Juventude, realizaram no dia 31 de março de 2017, pelas 10h30, no auditório do IPDJ de Portalegre, a cerimónia de apresentação pública, da consulta de prevenção indicada para jovens e famílias (CAJ), reativada no passado mês de Fevereiro.
 
Esta consulta, à semelhança das que já funcionam, surge na necessidade de dar resposta aos adolescentes e jovens, que apresentam indicadores de risco de consumo de substâncias lícitas ou ilícitas, ou outros comportamentos aditivos sem substância.
Tendo como objetivo a paragem ou redução do uso de substâncias psicoativas ou de comportamentos aditivos sem substância, prevenção de futuros comportamentos aditivos e o acompanhamento e aconselhamento familiar.

 Estas consultas funcionam nas instalações do IPDJ de Portalegre às quartas- feiras (Psicologia clínica) das 09:30 ás 12:30 e quintas – feiras (Atendimento a famílias/educadores) das 09:00 ás 13:00.