Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Consulta de diabetes juvenil da ULSBA em visita ao Zoomarine

No âmbito do Projeto da Unidade Coordenadora Funcional de Diabetes (UCFD) da ULSBA, a Equipa Multidisciplinar da Consulta de Diabetes Juvenil organizou uma Atividade de Educação Terapêutica com 15 crianças com Diabetes Mellitus Tipo 1, no Zoomarine, no passado mês de junho.
Teve como objetivo promover a boa gestão da doença, nos aspetos inerentes aos cuidados necessários para o seu bom controlo. Foi possível sedimentar aprendizagens em ambiente fora da clássica consulta hospitalar, como uma mais-valia conhecida nas múltiplas experiências de campos de férias e encontros acompanhados pelas equipas de saúde.


Os profissionais de saúde que habitualmente seguem estas crianças puderam, neste encontro, facilitar a relação entre os pares com a mesma doença num ambiente lúdico-pedagógico que a idade exige, promovendo hábitos de vida saudáveis.


A organização esteve a cargo da Enfª Carla Antas, com a colaboração das Enfªs Filipa Sousa, Guida Brissos e Maria José Inocêncio, das Médicas Catarina Borges, Fátima Furtado, Isabel Ramôa e Vera Guerreiro, e ainda do Psicólogo Clínico Eduardo Moos, e da Nutricionista Verónica Túbal.