Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Conversas sobre Saúde… Alimentação na 3ª Idade

No passado dia 27 de março de 2019, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Odemira, em colaboração com o Município, realizou mais uma sessão informativa, no âmbito do “Conversas sobre Saúde…” cujo tema era Alimentação na 3ª Idade. A ação foi desenvolvida nas instalações da EB 2, 3 de Colos, e direcionada para as turmas do “Viver Ativo” das freguesias de Vale de Santiago, Relíquias e S. Martinho.
No sentido de descentralizar da sede de concelho a realização de atividades direcionadas para a promoção da saúde, as sessões têm sido desenvolvidas em locais diferentes de forma a chegar ao maior número de pessoas possível.

A ação foi dinamizada por Enfermeiro e Dietista do Centro de Saúde, tendo sido uma sessão dinâmica e de partilha de conhecimentos e estratégias para promoção de hábitos alimentares saudáveis nesta faixa etária tão especifica, e cujas necessidades nutricionais são também especificas. 

Os temas abordados passaram por envelhecimento, envelhecimento ativo e nutrição na pessoa idosa. Com cerca de 30 participantes a iniciativa foi bem aceite e a população alvo mostrou-se bastante participativa e dinâmica.