Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Conversas sobre Saúde… “Como Aceder aos Cuidados Continuados” foi tema em Odemira

No passado dia 11 de outubro ocorreu em Odemira mais uma edição do Conversas sobre Saúde, este ano com o tema “Como Aceder aos Cuidados Continuados”. Com uma participação de cerca de 40 intervenientes, entre profissionais e utentes, no Auditório da Biblioteca Municipal de Odemira discutiu-se o circuito dos utentes e famílias no acesso à RNCCI.

Os temas abordados foram dinamizados por elementos das Equipas de Gestão de Altas do Centro de Saúde de Odemira e do Hospital do Litoral Alentejano no que refere ao momento da sinalização/referenciação. A Equipa de Coordenação Local de Odemira apresentou o papel dos técnicos da Saúde e Segurança Social na avaliação das referenciações, bem como os dados estatísticos de 2017 e 1º semestre de 2018. O momento da colocação de utentes foi abordado pela equipa de Coordenação Regional.

Este evento foi bastante rico no que refere aos momentos de partilha. Teve também a participação da Vereadora da Saúde Deolinda Seno Luís em representação do Município, do Diretor do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, e da Coordenadora da UCC de Odemira Ana Raquel, em representação da ULSLA, EPE. O balanço foi bastante positivo.