Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Coronel Penha Gonçalves visitou os Centros de Vacinação de Grândola e Santiago do Cacém
Decorreu a 13 de janeiro a visita do Coordenador do Núcleo Coordenador de Apoio ao Ministério da Saúde (NCAMS) aos Centros de Vacinação Covid-19 (CVC) de Grândola e de Santiago do Cacém, a convite do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

A reunião semanal do NCAMS com as Administrações Regionais de Saúde e os Responsáveis pela vacinação decorreu no Auditório António Chainho, em Santiago do Cacém. Nesta reunião participaram o Coordenador da NCAMS, Coronel Penha Gonçalves, bem como a Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo,  Maria Filomena Mendes e a Presidente do Conselho de Administração da ULSLA,  Catarina Filipe, os restantes participaram por videoconferência.


Na comitiva participaram também os Presidentes das Câmaras Municipais de Grândola e Santiago do Cacém, parceiros fundamentais em todo este processo que se desenrola há quase 12 meses.


A visita do Coronel Penha Gonçalves permitiu dar a conhecer a realidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, bem como reforçar junto das equipas no terreno, o papel essencial dos profissionais de saúde (enfermeiros, médicos, assistentes técnicos e assistentes operacionais) no sucesso da vacinação contra a Covid-19.


Para além do Coordenador da NCAMS, Coronel Penha Gonçalves, a comitiva integrava Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, o Conselho de Administração da ULSLA e ainda os Presidentes das Câmaras Municipais de Grândola e Santiago do Cacém, nos respetivos CVC´s.​




Fonte ULSLA​

​​​