Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - 43.200 vacinas da AstraZeneca

Portugal recebeu já um lote de 43.200 vacinas da AstraZeneca, o primeiro deste laboratório, de acordo com a Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19.


Esta é a terceira vacina contra o novo coronavírus a chegar ao país, depois da Pfizer e da Moderna.
O primeiro lote do consórcio AstraZeneca/Oxford foi recebido em Portugal no dia 7 de fevereiro, um dia após a chegada a Espanha das primeiras 196.800 doses.


Pevistas mais duas entregas de vacinas da Moderna e três da Pfizer e a segunda da vacina da AstraZeneca, este mês


Numa atualização do processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, até 1 de fevereiro, a Ministra da Saúde, Marta Temido, referiu que o país já recebeu mais de 400 mil vacinas, 387.270 da BioNTech/Pfizer e 19.200 da Moderna.


Da BioNTech/Pfizer chegaram 86.580 vacinas, das quais 11.700 foram enviadas para os Açores e 11.700 para a Madeira.


Para fevereiro estão previstas mais duas entregas de vacinas da Moderna e três da Pfizer e a segunda da vacina da AstraZeneca, a mais recente a ser aprovada pela Agência Europeia do Medicamento, tendo Marta Temido afirmado que as entregas desta farmacêutica totalizam 200 mil.


Recorda-se que a campanha de vacinação contra a Covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada.


Para saber mais, consulte:
Portal SNS >