Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Aumento de doentes recuperados
Portugal regista mais de 17.500 casos de recuperação da infeção.

 
Portugal contabiliza atualmente 17.549 casos de recuperação da infeção provocada pelo novo coronavírus. De acordo com o relatório publicado este domingo pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de pessoas recuperadas registou um aumento de 9.844.

 
A Ministra da Saúde, Marta Temido, já tinha explicado no sábado que o aumento no número de recuperados justifica-se com a contabilização de doentes curados que apenas estavam referenciados numa aplicação informática e que agora passam a ser dados como recuperados também através da plataforma Trace Covid-19.

 
Segundo os dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a média do Rt para os dias 17 a 21 de maio foi de 1.01, o que quer dizer que cada pessoa infetada contagia, em média, uma pessoa. Registam-se, no entanto, pequenas variações regionais, sendo que no Norte o Rt foi de 0.97 e na região de Lisboa e Vale do Tejo e no Centro foi de 1.02.

 
Este valor, explicou Marta Temido, “deve ser calculado de acordo com o avanço da epidemia e mede a transmissão ao longo do tempo”. “Em Portugal, desde o início da pandemia de Covid-19, a nossa estimativa de Rt já variou entre 0.81 e 2.33”, concluiu a Ministra da Saúde.

 

 
Para saber mais, consulte:

 
Facebook do SNS > Covid-19 |​ Conferência de imprensa 24/05/2020​