Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Cumprir PNV é essencial
A Diretora-Geral da Saúde pediu aos portugueses para não adiarem a vacinação, nomeadamente crianças até aos 12 meses, grávidas ou doentes crónicos, por ser «absolutamente essencial para evitar» outros surtos além da Covid-19.

 
«Numa fase em que temos Covid-19, e para evitar aglomerações, é preferível marcar a vacinação. Mas, se não for possível, não adie, vá presencialmente à unidade de saúde porque eles estão a prestar cuidados protegidos e não Covid», afirmou Graça Freitas na conferência de imprensa diária sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus, ocorrida esta terça-feira, dia 13 de abril de 2020.

 
A responsável pediu às pessoas que «não adiem a vacinação», nomeadamente nas crianças até aos 12 meses, que com as vacinas do Programa Nacional de Vacinação (PNV) podem ficar protegidas de doenças como o sarampo, a rubéola ou formas graves de meningite.

 
Dados

 
Portugal regista 567 mortos associados à Covid-19, mais 32 do que na segunda-feira, e 17.448 infetados (mais 514), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

 
Fonte: Lusa​