Covid-19 - Hospital de Évora abre nova enfermaria e prepara mais dois espaços
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) abriu, dia 28 de janeiro, uma nova enfermaria para doentes com Covid-19, com 10 camas, depois de ter esgotado a capacidade de internamento, e está prevista, nas próximas semanas, a criação de mais dois espaços.

“Tivemos de encontrar soluções” porque “a capacidade de internamento estava completamente esgotada e continuávamos a receber cada vez mais doentes”, afirmou hoje a Presidente do Conselho de Administração do HESE, Maria Filomena Mendes.

Segundo a responsável, apesar de existirem dificuldades para se encontrarem “ainda mais espaços” no edifício hospitalar, foi possível abrir a “enfermaria Covid 5”, que tem 10 camas, cedidas pelo projeto Aconchegar, das quais quatro já estão ocupadas, no Serviço de Medicina Física e de Reabilitação.

Para saber mais, consulte: