Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Novas medidas de contenção - Governo anuncia fecho das escolas com encerramento das atividades letivas
O Primeiro-Ministro, António Costa, falou ao país depois da reunião do Conselho de Ministros, que decorreu esta quinta-feira de manhã, numa reunião de emergência, e confirmou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino nos próximos 15 dias, a partir desta sexta-feira, dia 22 de janeiro.

 
António Costa começou por destacar que o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge forneceu ontem novos dados sobre a variante britânica do novo coronavírus, dando conta que há um crescimento muito acentuado da mesma. “Na semana passada tínhamos uma prevalência de 8%, esta semana temos 20% e os estudos indicam que possa atingir os 60%”, afirmou.

 
Assim, de acordo com o Primeiro-Ministro, é “imperativo fazer três alterações às medidas já decretadas: Encerramento das lojas do cidadão, mantendo-se apenas o atendimento por marcação nos restantes serviços públicos; Suspensos os prazos de todos os processos não urgentes nos tribunais; interrupção de todas as atividades letivas durante os próximos 15 dias”.
Esta suspensão e interrupção letiva será, no entanto, “devidamente compensada no calendário escolar” num outro período de férias, acrescentou o governante.

 
Segundo António Costa, irá manter-se o apoio alimentar a todas as crianças que beneficiam de apoio social escolar, bem como todas as atividades relativas à intervenção precoce e necessidades educativas especiais.

 
​​