Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Portugal administrou um milhão de vacinas na última semana

Portugal administrou na última semana, entre 5 e 11 de julho, cerca de um milhão de vacinas contra a Covid-19 só em território continental e superou a meta prevista de 850 mil inoculações, segundo informação divulgada pela Task Force.

De acordo com o comunicado da Task Force, coordenada pelo Vice-Almirante Gouveia e Melo, o “ritmo de vacinação excecionalmente elevado” justifica-se devido à maior disponibilidade de vacinas e à antecipação para oito semanas do prazo de intervalo entre as duas doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca.

“Este foi um esforço adicional feito para reforçar a segurança de todos, numa altura de agravamento da situação epidemiológica no país”, refere o comunicado da Task Force, que agradece a “vontade, compreensão e tolerância de todos os portugueses” e atribuiu esta marca “à entrega de todos os envolvidos”, nomeadamente os 4.700 profissionais de saúde e funcionários de diversas entidades.

Recorde-se que a vacinação contra a Covid-19 teve início no país em 27 de dezembro de 2020, tendo já sido administradas mais de 9,7 milhões de vacinas.

Para saber mais, consulte:
Covid-19 > Vacinação > Pedido de Agendament