Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Reconfiguração dos Centros de Vacinação
A partir de 1 de março serão 139 centros de vacinação.

António Sales anunciou uma alteração no dispositivo de vacinação, “que já não carece da resposta que tem sido dada”. Este novo paradigma terá por base um processo de transição da configuração das estruturas de vacinação de grandes centros de vacinação para a vacinação nos centros de saúde, sendo mantidos os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos centros populacionais “onde tal se justifique”, garantiu.

Portugal “tem, neste momento, mais de 5,9 milhões de pessoas com dose de reforço, cerca de 85% da população elegível. É um marco que nos deve orgulhar a todos”, disse o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Agora, inicia-se o processo de transição da adaptação das estruturas de vacinação dos grandes centros de vacinação para a vacinação nos centros de saúde, sendo mantidos os centros onde o número de população o justifique.

Os centros de vacinação contra a covid-19 vão passar dos atuais 192 para 139 a partir de março, num processo que prevê a transição da vacinação para os centros de saúde, anunciou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Porque “a pandemia ainda não acabou”, António Lacerda Sales assegurou que “o sistema, no que toca aos centros de vacinação, tem que continuar a funcionar em modelo de harmónio, reduzindo e aumentando o esforço consoante as necessidades, tendo uma evolução dinâmica ao longo de março e nos meses subsequentes” de acordo com as necessidades de vacinação. “Estaremos preparados para readaptar a qualquer instante consoante as necessidades”, assegurou o governante.



Fonte SNS​

​​