Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Reforço da vacinação dos Profissionais de Saúde

Profissionais de saúde iniciam a terceira dose no dia 15 de novembro.​

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou que a vacinação dos profissionais de saúde com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 terá início na próxima segunda-feira.

“A partir do próximo dia 15 vão começar a ser administradas as vacinas aos profissionais de saúde”, afirmou António Lacerda Sales à margem da cerimónia comemorativa dos 100 Anos de Insulina da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, que decorreu na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

Relativamente à vacinação da gripe e da terceira dose da vacina contra a Covid-19, o governante revelou que, provavelmente, esta semana será atingido o valor de um milhão de vacinas de gripe e das 500 mil doses de vacinas da terceira dose contra a Covid-19.

Na ocasião, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde destacou que a preocupação neste momento é vacinar as faixas etárias mais idosas, referindo que para chegar a esta população, as autoridades de saúde pediram ajuda às autarquias locais, nomeadamente as juntas de freguesia através da ANAFRE, para localizarem idosos que estejam “em situações mais isoladas, mais sozinhos e que não se apercebam deste fenómeno”.​​