Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Terceira dose da vacina
Idosos com mais de 80 anos e residentes em lares com prioridade.

A administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19 iníciou-se esta semana, com prioridade às pessoas com 80 e mais anos e utentes de lares e de cuidados continuados, anunciou na passada sexta-feira, dia 8 de outubro, a Diretora-Geral da Saúde.

«Vamos iniciar a terceira dose de reforço a pessoas com 65 ou mais anos, sendo que neste grupo etário a prioridade são as pessoas que têm 80 ou mais anos e as pessoas que são utentes de lares e da rede de cuidados continuados e de outras instituições similares», referiu Graça Freitas em conferência de imprensa.

Segundo a responsável da Direção-Geral da Saúde, esta dose de reforço da imunidade «destina-se, nesta fase, às pessoas com mais idade, porque há sempre esta associação entre o fator idade e o fator vulnerabilidade».

A Diretora-Geral adiantou ainda que esta dose de reforço será administrada a «pessoas que ficaram com imunidade na primeira série vacinal», mas em que, com o passar do tempo, é necessário «passar a imunidade outra vez para o nível ótimo».

Graça Freitas salientou ainda que, relativamente aos imunossuprimidos, já está a ser administrada uma dose adicional da vacina contra o SARS-CoV-2 há algumas semanas.​

​​​​​​