Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Vacinação - Utentes podem escolher local de vacinação em Portugal Continental
Encontra-se a decorrer, até dia 6 de setembro, o prazo de entrega do requerimento para voto antecipado de doentes internados em estabelecimentos hospitalares, para as eleições autárquicas que decorrem no dia 26 de setembro.

Assim, os cidadãos recenseados em Portugal, que por se encontrarem internados não podem deslocar-se à assembleia de voto no dia da eleição, podem requerer, até 6 de setembro, o voto antecipado junto da câmara municipal onde estão recenseados. Este pedido efetua-se por meios eletrónicos ou por via postal.

 
Também os eleitores que se encontrem em confinamento obrigatório ou em estruturas residenciais podem requerer o voto antecipado, entre 16 e 19 de setembro. Para o efeito devem manifestar essa intenção à administração eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), na plataforma criada para o efeito.

 
Nesta situação, o pedido também pode ser feito na Junta de Freguesia onde o eleitor está recenseado, através de terceiro que apresente declaração assinada pelo interessado e cópia do documento de identificação.

 
No site da SGMAI pode também encontrar informação relativa ao direito de voto antecipado para cidadãos se encontrem deslocados por motivos profissionais, para estudantes e para presos não privados de direitos políticos.

 
Para saber mais, consulte: