Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Covid-19 - Vacinação

António Sales apela à vacinação das crianças para evitar novos surtos de doenças.

O Secretário de Estado da Saúde apelou, no passado dia 21 de abril, para que os pais não adiem a vacinação das crianças, caso contrário “Portugal pode enfrentar surtos de outras doenças”.

 
“Continuamos em estado de emergência e nunca é demais referir e elogiar a atitude responsável da maioria dos portugueses. Mas não podemos deixar o medo vencer. A vacinação das crianças é crucial. Portugal conseguiu atingir ao longo dos anos elevadas taxas de cobertura vacinal”, disse António Sales, na conferência de imprensa diária de balanço sobre a epidemia, que decorreu no Ministério da Saúde, em Lisboa.

 
No dia em que, pela primeira vez, o número de casos recuperados é superior ao número de óbitos, António Sales apelou à “responsabilidade dos pais”.
 
“Ainda que atravessemos um período e um momento difícil”, os pais não devem adiar a vacinação dos seus filhos sob pena de Portugal enfrentar um surto de outras doenças infeciosas evitáveis e com consequências potencialmente graves mais tarde”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde.

 
António Sales acrescentou ainda que “o SNS está preparado para responder”, salientando que “este é um momento de responsabilidade e não de retrocesso nas conquistas coletivas”.