Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
DGS publica manual sobre alimentos fornecedores de proteína

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), lançou no passado dia 26 de fevereiro, um manual sobre alimentos fornecedores de proteína.


Este documento apresenta um conjunto de informações úteis sobre o valor nutricional, cuidados de utilização e receitas de quatro tipos de alimentos fornecedores de proteína na nossa alimentação. A proteína é um dos nutrientes essenciais na nossa alimentação, podendo escassear em situações de dificuldade económica ou em certo tipo de dietas.


Atendendo a esta necessidade, o PNPAS, em colaboração com o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas e com a ajuda do chef Fábio Bernardino e da sua equipa, elaborou um manual com sugestões de poupança e gestão doméstica, no qual são apresentadas receitas saudáveis, saborosas e de baixo custo.


Adicionalmente, são também desenvolvidos temas como o valor nutricional de vários alimentos e as suas vantagens para a saúde, bem como algumas regras de boa utilização, maximizando o valor nutricional e evitando contaminações e desperdício.


Para saber mais, consulte:
Direção-Geral da Saúde > Notícias