Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
DSPP realiza questionário sobre o consumo da água da torneira no âmbito da Feira de S. João- 2017 em Évora

O Departamento de Saúde Publica e Planeamento, DSPP, de acordo com o Tema da Feira de S. João, 2017, – 480 anos de água pública “Património para o Desenvolvimento futuro”, adotou o tema, Água e Saúde | O futuro é hoje.
Com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o consumo de água da rede pública, realizaram-se 50 questionários, dos quais obtivemos os seguintes resultados:

• 100% dos inquiridos responderam que bebem água todos os dias;
• 42% dos inquiridos bebem menos de 1 litro de água por dia;
• 36% bebem mais de 1 litro e meio de água por dia;
• 56% das pessoas inquiridas bebem água da torneira;
• Os inquiridos que não bebem água da torneira, 46%, atribuem ao sabor a razão de não optarem pela água da rede pública.


Resumo
Através das questões verificou-se que todas as pessoas inquiridas bebem água diariamente, em quantidade inferior a 1 litro por dia, a qual é inferior às recomendações da quantidade de água diária necessária para o organismo.
Foi interessante perceber que 56% bebem água da torneira e as pessoas que não bebem atribuem como primeira causa o sabor da mesma.
Conclui-se ser importante continuar a sensibilizar as pessoas para a ingestão de agua da torneira, reforçar e ajustar a quantidade de agua necessária diariamente a cada pessoa, com a sugestão do consumo de agua aromatizada, com sabores a hortelã, canela, limão entre outros.


 Cnsulte aqui os resultados do questionário.pdfConsulte aqui os resultados do questionário.pdf

            Beber água é essencial para a vida