Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Desafio Manhãs em Festa - Projeto - A minha lancheira

Trabalhos vencedores:

Alentejo Central – Turma A, EB1 da Glória - Estremoz - Painel 9
Alentejo Litoral – Turma 1ºB, EB1 Frei André da Veiga - Santiago do Cacém - Painel 4
Baixo Alentejo  – Turma 2ºB, Centro Escolar Santiago Maior - Beja - Painel 8
Norte Alentejano – Turma 4ºE, EB1 Alter do Chão - Painel 13

 

O Programa Regional do Alentejo de Promoção da Alimentação Saudável (PRAPAS), da Administração Regional de Saúde do Alentejo,  I.P. congratula-se de apresentar as turmas e escolas vencedoras do Desafio “Manhãs em Festa”. Todos os painéis propostos a concurso, nomeadamente os vencedores, são reveladores do investimento de todos os intervenientes e demonstram as aprendizagens realizadas,  empenho, espírito de equipa e a criatividade de quem os elaborou. 
 
O Desafio “Manhãs em Festa” foi lançado às turmas participantes do projeto “A minha lancheira” no presente ano letivo. Consistiu na realização de um cartaz, de grandes dimensões, com aplicação de fotografias tiradas em casa, durante a preparação ou ingestão do pequeno-almoço.
 
Como condição foi solicitada a exposição do mesmo em 3 locais para além da própria escola e a realização de foto/reportagem/fotografias da sua execução e da exibição nos diferentes locais escolhidos.
A exposição esteve aberta ao público nas instalações da DGEstE, em Évora, de 18 de abril a 16 de maio de 2017. No último dia da exposição o júri, constituído por profissionais da área da saúde, educação e da comunicação elegeu os melhores trabalhos. Será atribuída uma mesa de “Ténis de Mesa” a cada uma das escolas vencedoras e um brinde a cada um dos alunos das turmas vencedoras, de cada área: Alentejo Central, Alentejo Litoral, Baixo Alentejo e Norte Alentejano.


Para além dos vencedores, participaram neste desafio as turmas/escolas:

Turma 2º D, Centro Escolar Santiago Maior - Beja
Turma 3º, EB1 Alter do Chão
Turma 1ºA, EB1 Frei André da Veiga - Santiago do Cacém
Turma B e Sala de Jardim de Infância da EB1/JI da Gloria - Estremoz
Turma do 2ºano,  EB1 de Mora
Turma 1º A, EB1 de Odemira
Turma A, EB1 São Bento do Cortiço – Estremoz
 
 O PRAPAS dá os Parabéns pela aposta na saúde destas crianças.