Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Europeu do antibiótico assinalado em Ponte de Sôr

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Ponte de Sôr/Montargil, em conjunto com o Núcleo Operativo do ACES de S. Mamede do GCL-PPCIRA, realizou no passado dia 30 de outubro várias sessões de educação para a saúde, enquadradas nas comemorações do Dia Europeu do Antibiótico que se assinala no dia 18 de novembro.
Pretendeu-se que a população mais jovem tivesse, por um lado, a percepção de como se pode intervir para quebrar a cadeia de transmissão da infecção e, por outro lado, que compreendam e modifiquem comportamentos relativamente ao uso inadequado de antibióticos.
Durante a manhã, realizou-se uma sessão, no Pólo de Formação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Ponte de Sôr, para duas turmas do curso de formação para Técnico de Geriatria, com 32 alunos e outra sessão, realizada no auditório da Escola Secundária de Ponte de Sôr, para três turmas do 9º ano, num total de 69 alunos.
À tarde, realizou-se uma sessão, também no auditório da Escola Secundária de Ponte de Sôr, para duas turmas do 9º ano, num total de 48 alunos e para uma turma do 10º ano do curso Técnico de Auxiliar de Saúde, com 20 alunos.
As sessões decorreram com participação ativa dos alunos que demonstraram interesse no tema abordado.


 ​