Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial da Higiene das Mãos assinalado pela UCC de Almoreg

A comemoração do Dia Mundial da Higiene das Mãos (5 de maio) é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), inserida no 1º desafio mundial para a segurança do doente da World Alliance for Patient Safety – Clean Care is Safer Care ao qual a Unidade de Cuidados na Comunidade Almoreg se aliou.


A Unidade de Cuidados na Comunidade de Almoreg em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Reguengos de Monsaraz e Mourão promoveram, entre o dia 2 e o dia 10 de maio de 2019, sessões de educação sobre Higiene Pessoal, com particular atenção para a Higienização das Mãos, a crianças Pré-escolar, abrangendo um total de 260 alunos.


Também durante o mês de maio serão desenvolvidas ações de sensibilização, junto dos utentes do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, com o objetivo de salientar a importância da Higienização das Mãos.


Esta iniciativa teve como principais objetivos sensibilizar as crianças adquirirem noções fundamentais sobre a higiene e para desenvolver e promover hábitos de vida saudáveis em todos os participantes.


Estas sessões foram do agrado de todos os participantes, que interagiram de uma forma bastante interessada.