Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial da Luta Contra o Cancro assinalado em Vendas Novas

No dia 4 de fevereiro de 2019, Vendas Novas foi palco do II Seminário “Prevenir, Lutar e Vencer na Doença Oncológica”, realizado no âmbito do Dia Mundial de Luta Conta o Cancro, pelo Centro de Saúde de Vendas Novas, em parceria com o Município de Vendas Novas, a Junta de Freguesia de Vendas Novas, e com o apoio de outros parceiros estratégicos.

Esta IIª edição centrou-se no Diagnóstico e Tratamento do Cancro, e teve como objetivos sensibilizar para a problemática do cancro, alertar para a importância da deteção precoce e da prevenção, informar sobre os diferentes tratamentos existentes e esclarecer dúvidas em diversas áreas relacionadas com esta temática.
 
Contou com a participação de reconhecidos profissionais da área que partilharam as suas visões e experiências com os presentes. Houve ainda lugar à apresentação do livro “O Sofrimento Pode Esperar” da autoria do jornalista João da Silva e à realização de uma foto de grupo com a construção de um laço humano.
 
Um dia recheado de informações e novos conhecimentos, aberto a toda a comunidade e profissionais de saúde, onde estiveram presentes no Seminário cerca de 110 pessoas.