Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia dos Namorados - 14 fevereiro - O AMOR é

No dia 14 de fevereiro celebra-se o dia dos namorados ou dia de S. Valentim. Este dia é considerado o mais romântico do ano e há casais que nesta data comemoram o amor que os une.


Estas comemorações de amor podem ser uma celebração de uma relação saudável, mas também podem fazer parte da “Lua de MEL” do ciclo da violência, onde também existem fases de aumento de tensão e fases de ataques violentos, que tendencialmente são mais  frequentes e mais intensos.
Violência não é só bater, é também insultar, chamar nomes, gritar, fazer ameaças, perseguir, esconder a situação financeira, controlar as despesas…Há violência sempre que existe um padrão de controlo coersivo com imposição de poder de um sobre o outro.
É imprescindível PREVENIR,  explicar o Ciclo de Violência e promover uma comunicação assertiva baseada no respeito e responsabilização.


Neste dia, a EPVA Évora elaborou um cartaz que foi colocado em Escolas da Cidade e a promoção de Discussão sobre “ E PARA TI O QUE É O AMOR”.
Elaborou também um Cartaz que foi colocado nas Unidades Funcionais da Cidade de Évora convidando as pessoas a refletirem sobre a questão “E para si o que é o amor