Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia dos Namorados e do Preservativo assinalado pelo CAD de Évora

O Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce da Infeção pelo VIH/SIDA (CAD) de Évora e a Associação para o Planeamento Familiar do Alentejo (APF), com o apoio do GAT, assinalaram no dia 14 de fevereiro o Dia Internacional do Preservativo (13 de fevereiro) e o Dia dos Namorados (14 de fevereiro).


Com o slogan: “Partilha só o Amor. Faça o Teste!” foram distribuídas, nalguns restaurantes e hotéis da cidade de Évora, caixas com preservativos masculinos e femininos, com indicações relativamente aos locais onde poderão ser realizados os testes rápidos para deteção da infeção pelo VIH/SIDA bem como à necessidade e importância de se usar o preservativo em todas as relações sexuais.


Com a ideia subjacente de que é importante partilhar o amor seguro, prevenindo as infeções sexualmente transmissíveis, pretendeu-se mais uma vez usar o Dia de S. Valentim e o Dia Internacional do Preservativo para partilhar a mensagem de que quem ama também cuida: de si próprio e do outro com quem está!
Uma acção comunitária que foi positivamente aceite pelos restaurantes e hotéis da cidade de Évora, que também manifestaram, de uma forma geral, a importância destas atividades no sentido de facilitar uma mudança de atitudes e comportamentos face aos preconceitos ainda existentes em relação à utilização do preservativo.


O CAD de Évora relembra que se encontra localizado no Hospital do Patrocínio, na Zona Verde, Gabinete 26, de segunda a sexta-feira das 09:00h às 12h:30m, para realização dos testes rápidos para a infeção pelo VIH/SIDA, não havendo necessidade de marcação prévia. É um espaço anónimo, gratuito e confidencial, onde poderá ter apoio se tiver dúvidas no que respeita à infeção pelo VIH/SIDA.