Dia Internacional da Mulher assinalado na Região de Saúde do Alentejo

Dia Internacional da Mulher

A região de saúde do Alentejo, durante o dia 8 de Março, irá assinalar o Dia Internacional da Mulher, promovendo uma série de acções sobre a saúde da mulher.

Vão ser distribuídos folhetos informativos nos Centros de Saúde, com temas relevantes para a saúde, como sejam, os cuidados a ter na gravidez, a prevenção do cancro da mama e do cancro do colo do útero. Esta informação será disponibilizada, também, nos ecrãs informativos.

Destacam-se ainda as acções que se vão realizar em Santiago do Cacém, onde o Hospital Litoral Alentejano em colaboração com o Atelier da Fontenova, irá organizar uma exposição denominada “MULHER”. Esta exposição, que conta com a participação de mulheres artistas plásticas, nacionais e internacionais, irá decorrer na entrada principal do Hospital Litoral Alentejano e estará aberta ao público de 8 a 27 de Março.

Também em Évora e Portel serão oferecidas papoilas de papel a todas as utentes dos centros de saúde, para promover o rastreio do cancro do colo do útero.

Em Reguengos de Monsaraz será feita uma palestra na Escola Básica Integrada (EBI) 2/3 sobre o rastreio do cancro do colo do útero e da mama.

No auditório de Vendas Novas  irá decorrer uma conferência sobre o rastreio do cancro do colo do útero, organizada pela Unidade de Cuidados da Comunidade (UCC) em parceria com a Câmara Municipal. Esta UCC irá, também, proceder à distribuição de folhetos sobre o despiste do cancro da mama.

Em Portalegre e Elvas será oferecida uma flor a todas as utentes dos centros de saúde.