Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial da Alimentação assinalado com o lançamento de um livro de Sopas

Programa 5 ao Dia

O Programa 5 ao Dia promoveu um concurso de sopas, em todas as escolas do Alentejo, com o intuito de sensibilizar os pais/encarregados de educação para a importância do consumo diário de sopa.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro, os parceiros do Programa 5 ao Dia - a Administração Regional do Alentejo, I.P. (Núcleo Regional da Plataforma Contra a Obesidade - NRAPCO), o Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ) e a Direção Regional de Educação do Alentejo (DREA), dão a conhecer as onze sopas vencedoras através do lançamento de um livro.

É essencial incutir o consumo de sopa de legumes, uma vez que, além da quantidade significativa de nutrientes e substâncias protetoras, a sopa promove a saciedade e regula o apetite, é segura do ponto de vista microbiológico e toxicológico e fornece baixo valor calórico. Logo, desde cedo, se deve ensina a comer de tudo, incluindo a sopa, com prazer e com regra, respeitando a nossa cultura, as características do crescimento e as necessidades individuais.

 Ver Livro (versão para impressão)