Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Nacional para a Prevenção do Cancro da Mama assinalado em Arraiolos

Prevenção Cancro da Mama em Arraiolos

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Arraiolos, no âmbito do Dia Nacional para a Prevenção do Cancro da Mama, e aproveitando o facto de a Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro se encontrar a efectuar o Programa de Rastreio do Cancro da Mama na USF Matriz, organizou um encontro de mulheres com este diagnóstico.

O Encontro realizou-se no dia 1 de Novembro, pelas 16 horas, na sala de reuniões do Multiusos de Arraiolos, e teve como principal objectivo nomear mulheres "Embaixadoras da UCC  para a Prevenção do Cancro da Mama no Concelho de Arraiolos". Pretende-se que estas mulheres, pela sua experiência e pelo relato na primeira pessoa, possam ser  o veículo de informação sobre a importância do rastreio e da detecção precoce do cancro da mama, de forma a promover o seu tratamento o mais precocemente possível.

A UCC de Arraiolos passou assim a ter, em todas as freguesias do concelho, parceiras que através de formação inter-pares e de outras estratégias de proximidade, contribuirão para a prevenção primária do tumor maligno que mais afecta a mulher em Portugal.