Diretora Clínica do HESE EPE participa no debate "Hospital Central do Alentejo - Desafios da articulação de cuidados"
Isabel Pita, Diretora Clínica do Hospital do Espírito Santo de Évora, marcou presença como oradora no debate "Hospital Central do Alentejo - Desafios da articulação de cuidados" organizado pelo Conselho Regional do Sul e o Conselho Sub-Regional de Évora da Ordem dos Médicos, no passado dia 25 de novembro, no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida.

O debate, com moderação de Augusta Portas Pereira, Presidente do Conselho Sub-regional de Évora da Ordem dos Médicos, começou pelas 18h30 e durou cerca de duas horas. Além de Isabel Pita, também Nuno Jacinto, Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, e Alexandre Valentim Lourenço, Presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, foram oradores do evento. A Diretora Clínica do HESE EPE apresentou o novo Hospital Central do Alentejo referindo as principais vantagens e desafios deste projeto tão importante para a saúde da Região Alentejana.

O debate contou também com a presença da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Maria Filomena Mendes, assim como de alguns Médicos de Família e do Hospital do Espírito Santo de Évora EPE.

Isabel Pita realçou a importância da realização deste debate e da importância de reunir os Médicos para debater a articulação dos Cuidados. "O Hospital Central do Alentejo será uma nova infraestrutura de prestação de cuidados para toda a população da região, que irá distinguir-se pelas novas tecnologias e por dispor de instalações modernas e com as condições para garantir cuidados de excelência. Deverá também corresponder a uma nova forma de articulação entre profissionais de saúde e a uma mudança de paradigma, que deverá ser delineada desde já, sendo estes fóruns fundamentais para iniciarmos estes esforços coletivos".