Doentes internados no HESE, EPE poderão votar antecipadamente nas eleições autárquicas
Os doentes internados no Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE (HESE, EPE) poderão votar antecipadamente nas eleições autárquicas deste ano. De acordo com a lei “podem votar antecipadamente todos os eleitores que, por motivo de doença, se encontrem internados ou presumivelmente internados em estabelecimento hospitalar e impossibilitados de se deslocar à assembleia de voto”.
Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração realça que “o voto é um direito de todos os cidadãos e é importante que as pessoas tenham acesso a este exercício de cidadania, mesmo numa situação de doença. O HESE, EPE tomará todas as diligências para que tal seja possível”.
Todos os eleitores que se encontrem na situação referida devem requerer até 11 de setembro, pela via postal ou por meios eletrónicos, ao Presidente da Câmara Municipal do Município em cuja área estejam recenseados, a documentação necessária para exercerem o direito de voto antecipado.