Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Duas novas Unidades CCI de Longa Duração e Manutenção no Alentejo

Cuidados Continuados Intergrados

Esta semana o Alentejo passou a dispor de mais duas Unidades de Cuidados Continuados.

No dia 14 de maio entrou em funcionamento a Unidade de Longa DuraçãUCCI ULDM Garvãoo e Manutenção (ULDM)) da “Associação de Solidariedade Social Futuro de Garvão”, no concelho de Ourique, Distrito de Beja. No dia 16 entrou em funcionUCCI ULDM Reguengos Monsarazamento a ULDM da “Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva”, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora.

Ambas as ULDM foram construídas de raiz, tendo a ARS Alentejo comparticipado, no âmbito do Programa Modelar, com o valor de € 750.000 para cada uma.

Com a abertura destas duas Unidades, a região Alentejo disponibiliza atualmente 702 lugares de internamento nas tipologias de Convalescença, Cuidados Paliativos, Média Duração e Reabilitação e em Longa Duração e Manutenção. A estes lugares de internamento, acresce a resposta em domicílio, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, prestada pelas Equipas de Cuidados Continuados Integrados e pelas Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos.