Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ECCI 24 do ACES Alentejo Central participa no livro «40 anos SNS» da autoria de Maria Elisa Domingues

Na sessão comemorativa dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que teve lugar no Auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no passado dia 17 de setembro, foi feita a apresentação do livro «40 anos SNS», da autoria de Maria Elisa Domingues, no qual a equipa da ECCI24 que depende do ACES Alentejo Central foi parte integrante. Este novo recurso, segundo a autora é “talvez a maior inovação da Reforma” dos Cuidados de Saúde Primários.

A jornalista Maria Elisa Domingues acompanhou a equipa da ECCI24 durante um dia de trabalho, nas suas deslocações ao domicílio, das pessoas e famílias em situação de maior fragilidade.
A jornalista relata no livro de forma direta e pela voz da Enfermeira Ana Carla Coelho, coordenadora da Equipa, o dia de trabalho, a forma como a equipa multidisciplinar se organiza e prepara antes de cada visita, bem como todo o processo que estas visitas implicam nas diferentes áreas de atuação.
Ouviu também os utentes e seus familiares que falam do quão importante é no seu processo de recuperação de doença manterem-se na sua casa e também na importância crucial no papel que a equipa tem no ensino aos cuidadores.