Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
kit de alimentação da DGS para 14 dias
Para fazer face ao período de isolamento exigido para combater a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde desenvolveu um kit orientador que poderá ajudar a população a fazer um adequado abastecimento de alimentos para um período mais longo de tempo. Veja o que tem de comprar para duas semanas de refeições equilibradas.

 
Este kit alimentar para um período de isolamento de 14 dias contempla os alimentos a incluir, bem como as respetivas quantidades. Estes cálculos foram desenvolvidos tendo em conta as necessidades nutricionais médias diárias estimadas para a população portuguesa (2000 kcal, 20% proteína, 50% hidratos de carbono e 30% lípidos), seguindo tanto quanto possível as recomendações da Roda dos Alimentos.
 
Assim, as quantidades apresentadas são referentes às quantidades necessárias por pessoa e para um período de 14 dias. De acordo com a composição do agregado familiar, estas quantidades devem ser ajustadas. Mesmo durante estes períodos é muito importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, reduzindo o consumo energético excessivo e evitando o excesso de açúcar e sal. A leitura de rótulos e o consumo de produtos frescos continuam a ser de grande importância. 

 

 

 

 Fonte: mood.sapo 

 

 
 ​