Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Educação para a Saúde - UCC Odemira – Cuidados a ter com a higiene da pessoa cuidada

No dia 5 de dezembro, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal decorreu uma Sessão de Educação para a Saúde sobre o tema “Cuidados a ter com a higiene da pessoa cuidada”.


A ação resultou de um trabalho de parceria entre a ULSLA, E.P.E. através da Unidade de Cuidados na Comunicade de Odemira, e a Taipa, Crl através do projeto CUI(DAR)+, cujo objetivo passa por capacitar cuidadores formais e informais para a prestação de cuidados personalizados assentes numa prática de qualidade, por forma a promover o conforto da pessoa cuidada, sem penalização do estado de saúde do cuidador.


A sessão foi dinamizada pela Enfermeira Ana Bernardo, que abordou de forma simples e ajustada à população alvo quais os cuidados a ter com a pele, sinais e sintomas de alteração da integridade cutânea e prestação de cuidados de higiene e conforto à pessoa dependente. Uma vez que a ação de direcionou para a ótica do cuidador, é importante valorizar o empenho destes cuidadores, que todos os dias promovem cuidados a quem deles depende, e por vezes descuram a sua saúde e bem-estar em prol da pessoa cuidada.