Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Encontro em Viana do Alentejo - Vamos falar de Saúde

A UCC de Viana do Alentejo organizou um encontro que decorreu no dia 21 de dezembro, no cineteatro de Viana do Alentejo intitulado “Vamos Falar de Saúde”. Os temas debatidos foram: “Envelhecer Ativamente”, “ A Satisfação dos utentes do Clube de Saúde Sénior” face às atividades desenvolvidas, e “A Diabetes: o que fazer para melhorar”.

A UCC de Viana do Alentejo é uma das parceiras do projeto Clube de Saúde Sénior no Município de Viana do Alentejo. Este projeto está direcionado para a população sénior do concelho e tem como grande objetivo retardar os efeitos do envelhecimento, promovendo hábitos de vida saudáveis e um envelhecimento ativo. O envelhecimento ativo é uma nova visão do envelhecimento que tem sido e deve continuar a ser aplicado tanto individualmente como às sociedades que envelhecem. O envelhecimento ativo implica a participação dos idosos na vida social, cultural, cívica,…entre outras.

Sendo uma população com uma alta prevalência da diabetes e de outros fatores de risco, pensou-se que, seria benéfico não só para esta população mas, para a população em geral, a realização de um encontro sobre várias temáticas, dando ênfase ao tema da Diabetes.

Este evento contou com a participação de elementos da equipa de enfermagem da UCC, de um técnico de desporto da Câmara Municipal,  responsável pelo projeto, Dr. Luís Branco,  da estudante  do mestrado de Saúde Comunitária, Enfª Helena Farinha,  com o responsável da USP, Dr. Augusto Brito e também com a responsável pela equipa da consulta da diabetes no HESE, Enf.ª Sílvia Mestre Escola.

A importante afluência por parte da população do concelho foi uma mais valia para o sucesso deste evento.